Boa tarde!

Olá pessoas...
Estava pensando...
Quando sentamos para ver o noticiário,ou lermos a um jornal logo vemos ele retratando doenças que vem acometendo a população.Me pergunto o que será que está acontecendo?tantas doenças!Algumas Surtos, outras epidemias...não importa qual nome esta receba, todas vem atacando e "massacrando a população, que em sua grande maioria, são pessoas carentes, e sem instruções, onde muitas vezes não sabem como agir, a quem procurar.
Cadê os orgãos de SAÚDE PÚBLICA?
Deveria ser este o orgão a auxiliar as pessoas,sim...
Ultimamente só ouvimos falar em epidemias no caso da degue, gripe suína, meningite(aqui na Bahia), surtos de conjutivite (Recife).
Diferenças:
  • Epidemia > Doença que surge rápida num lugar e acomete ao mesmo tempo numerosas pessoas.
  • Endemia > Doenças que existem constantemente em determinado lugar.
  • Surto > Aparecimento repentino
  • Pandemia > Epidemia generalizada.
Estas doenças estão surgindo cada vez mais perigosas, onde muitas vezes fazendo vitimas fatais.Parece contraditório, visto que tem-se cada vez mais feito descobertas na área das ciências onde a medida que (se minha leitura não tiver muito atrasada) já praticamente desvendaram o genoma humano, em meio destas descobertas ainda termos vitimas de casos de dengue!
Temos que cobrar daqueles que elegemos, politicas de Saúde pública, de saneamento e também de esclarecimento para a população!
bye bye Peoples
Kisses
^^

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger