Prova do enem cancelada!

Oi ...amores!



Está matéria me chamou atenção...O que o homem não faz...furtar uma prova e ainda ter a cara de pau, ou melhor, cara de concreto (noussaa rs) para pedir 500 mill (ohh fala sério)!!!

O ministro da Educação, Fernando Haddad, informou nesta manhã em entrevista ao programa "Bom Dia, Brasil", da TV Globo, que o Ministério da Educação dispõe de "um banco de itens" com "uma nova prova elaborada" para ser aplicada em substituição à avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que seria realizada no fim de semana, mas foi cancelada por causa de fraude revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo.


Segundo Haddad, as questões do banco de dados foram preparadas para esse tipo de eventualidade. O tempo necessário para aplicação da segunda prova, informou o ministro, é o de impressão, já que é necessária a impressão de cópias para mais de 4 milhões de estudantes inscritos, o que levará "algumas semanas".



O ministro comentou que nunca ocorreu o furto de um exemplar de uma prova do Enem. "E os indícios são fortes de que houve a subtração de um exemplar. Chegou ao nosso conhecimento, por uma jornalista do jornal O Estado de S. Paulo, uma descrição do que ela foi capaz de ver, nas mãos do criminoso, e a equipe técnica do MEC foi à sala-cofre do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) e constatou que a descrição que ela fazia correspondia a alguns itens da prova", contou o ministro.


A venda de um exemplar da prova foi proposta ao Estado por um homem que procurou a reportagem e pediu R$ 500 mil. "Nós não vimos o material", disse Haddad, "até porque ele não o entregou para a jornalista, mas, diante da evidência, não nos resta outra opção a não ser adiar a aplicação da prova e reformulá-la.Será feita, agora, não apenas uma investigação para identificar e prender os autores da fraude, mas também para descobrir como foi possível o furto de um exemplar da prova.


Haddad disse que, "graças à atuação do jornal O Estado de S. Paulo", que alertou o ministério, foi possível identificar o furto do exemplar e adiar a prova. Ele assegurou que não haverá consequências para os estudantes inscritos. "Basta aguardar a nova data e usar o tempo que ganhou em função desse incidente para continuar estudando normalmente, como se fosse fazer a prova daqui a algumas semanas", aconselhou.

Fonte:msn notícias


PS.:Obrigado pelos coments!!!
bjokas
^^

4 comentários

  1. -É uma vergonha isso q fizeram...
    Mas eu axei bom a prova ser anulada!!
    Vai ter um tempo melhor pra estudar! ^^

    ResponderExcluir
  2. Acho um absurdo!!! Meus alunos iam fazer também e agora não tem, jeito é depois mesmo. Nós precisamos banir essa corrupção do nosso país. Como as pessoas podem reclamar dos políticos se elas fazem as mesmas coisas que eles??? Não sei não, mas acho que não furtaram a prova, acho que "passaram" ela pra alguém....aqui no Brail tudo é possível. Beijos, Gil....

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com as meninas.
    Tudo isso é um absurdo e uma falta de respeito com todos os estudantes. Dá até para desconfiar, será que não é tudo uma armação, afinal quanto mais burro for o povo melhor para estes políticos ladrões que estão por aí.
    Obrigada pela oportunidade de desabafar.
    Beijus :)

    ResponderExcluir
  4. à su moura: a corrupçao não é propria dos politicos, ela nasce na sociedade e é sustentada pelo povo.

    à denize: os meios de comunicaçao nunca dizem a verdade. pode ter sido uma armaçao da reporter ou do ministro, pode ter sido uma jogada de alguem ou de muitos para um fim qualquer. o que se pode saber é que a prova foi adiada, nada mais. a verdade sobre os fatos esta guardada com quem os praticou.

    ou não.


    à gil:

    parabens pelo blog. se acha de tudo aqui. desde noticia a especiais de setembro.

    ja pensou em ser editora de revista?


    parabens.

    bjs

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger