Refletindo...


É gente aqui na capital baiana ultimamente tem chovido muito...Se bem que ultimamente tem feito muito calor, agora com essa temporada de chuvas isto não ocorre mais.

A chuva é boa, mas as vezes traz muitos prejuízos, principalmente para as pessoas que moram em regiões de encostas e também para aqueles que moram nas ruas, esta época de chuvas se torna pior para eles.

É quando chove que as pessoas vêem os danos que causam ao jogar lixos nas ruas, pois estes, entopem os canais por onde a água da chuva deveria escorrer.

Com tantos avanços tecnológicos, as vezes tenho a nítida impressão que as pessoas estão retrocedendo, pois o que achavamos que já tinhamos aprendido com o passar das décadas, não é bem assim que vemos , pois muitas das ações humanas nos provam o contrário.Um exemplo para isto seria:


-Há milhões de anos atrás o homem buscava sua fêmea onde ao encontrá-la dava uma paulada nela (é o que sempre ouvimos)era uma agressão?sim!Mas aquele homen não tinha "consciência" disto, no entanto, hoje vemos diversas formas de agressões a mulheres, porém hoje os homens são seres "inteligentes","estudados"...será?


-Ainda há milhares de anos, nossos antepassados buscavam seu alimento através da caça...sim, mas isto para se alimentar para não morrer...E hoje o que vemos? homens ricos que viajam até as Savanas para caçar, nada mais que um esporte (eles pensam), porém é por causa deste "esporte" que temos milhares de espécies em extinção.Ainda há aqueles que afirmam: Se eu não caça-los outro animal predador irá fazê-lo...sim, mas o animal predador irá caçar um outro animal quando tiver fome e não para satisfazer seu extinto esportivo!


É desta forma que estamos evoluindo??

Ou INVOLUINDO??



Tenham uma Boa Noite!

Beijos!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger