Boa noite!!!
Já resolvi o problema com o pc....
Que fim de semestre corrido viu....Pelo menos aos sabados estou livre agora,pois o ingles acabou este semestre...
Estava vendo o filme, crepúsculo este fim de semana...nossa!Amei...A quem diga que o filme é fraco.,mas euuu gostei....
A trilha sonora tem algumas musicas boas....

Ta ai uma matéria sobre o filme!




Crepúsculo, baseado no primeiro livro de uma série de fantasia escrita por Stephenie Meyer, foi um filme muito esperado pelos fãs dos livros que já faziam sucesso e, com certeza, também atraiu vários outros fãs. Uma história de amor entre uma humana e um vampiro voltada para adolescentes, mas que atraiu públicos diferentes também.

O filme conta a história de Bella, uma moça resolve ir morar com o pai por causa do novo casamento da mãe. Nesse novo local, ela conhece Edward e percebe que há de diferente nele, pesquisando e se informando até descobrir que ele é um vampiro. Mesmo com uma criatura tão perigosa perto de si, ela não tem medo e sabe que ele nunca lhe fará mal, o que, na verdade, é muito difícil para ele. Mas é o amor dos dois e os vários perigos que envolvem essa relação que tornam a história emocionante.

Como estamos falando de um filme que se baseia em um livro que fez um grande sucesso, é inevitável uma comparação. Para os fãs, a adaptação pode ter não ter ficado muito boa, pois o livro mostra de forma mais intensa esse amor, mas é necessário entender que as linguagens são diferentes e nunca será a mesma coisa. Talvez o que tenha ficado muito réplica do livro é o fato de que muitas falas são exatamente iguais como, por exemplo: “E se eu não for o herói, e se eu for o vilão?” Mas o filme conseguiu passar bem o romance expresso no livro. Não podemos negar, com certeza, que tem coisas que eles realmente não conseguiram expressar bem, mas isso advém do fato que seria impossível colocar nas telas o que o livro descreve como, por exemplo, a beleza irresistível dos vampiros, muito além de qualquer humano ou a forma como ele brilha no sol, e confesso que esse último efeito não ficou bom. Além disso, tem cenas que ficaram sem sentido, como certos ataques dos vampiros maus a humanos na cidade (parte que não existe no livro) e que, se fosse bem explorado, poderiam ter mais sentido, mas são só colocadas ali e pouco exploradas.

Mas o mais interessante de tudo na história é a idéia de um romance que não pode ser real dessa forma, mas que, apesar de todas as barreiras, eles lutam para mantê-lo. Stephenie Meyer revolucionou um pouco o conceito de vampiros trazendo uma idéia diferente dessas criaturas e, ao mesmo tempo, tornando essas criaturas tão desprezíveis e más como sendo boas, o que já se vê em alguns filmes que mostram vampiros desprezando suas origens e lutando contra o mal, mas a diferença, nesse caso, é que vampiros podem até se apaixonar e fazer de tudo por esse amor. O romance, com certeza, faz com que muitos suspirem e sonhem em viver uma paixão assim, como também a beleza de Edward faz muitas garotas suspirarem por ele. Um bom filme para quem gosta de um romance recheado de fantasia.

Ficha Técnica

Título Original: Twilight Duração: 120 min Origem: EUA Ano: 2008 Estúdio: Paris Filmes Direção: Catherine Hardwicke Roteiro: Melissa Rosenberg Produção: Wyck Godfrey, Greg Mooradian, Mark Morgan, Karen Rosenfelt Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Billy Burke, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Kellan Lutz…

Fonte do texto:http://omaravilhosomundodocinema.wordpress.com/2008/12/30/crepusculo/
Imagens retiradas do google imagens



























Epero que tenham gostado
beijuxXx!!!

Um comentário

  1. Oi Gil, desculpe a demora para vir aqui no seu blog, gostei da recomendação de filme, vou ver se pego pra assistir aqui, ainda não vi. Hey, meu pc também andou uns dias com problemas, mas agora está supimpa novamente :)

    Abraços.

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger