? ??????????????Barbie Girl? ????? ?? ???Rating: 4.1 (7 Ratings)??146 Grabs Today. 6005 Total Grabs. ?????
?Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Girls Love Diamonds? ????? ?? ???Rating: 4.1 (55 Ratings)??144 Grabs Today. 11014 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Ola gentemm!!!
Momentaneamente estou sem meu computador, pois e, ele deu thilte...
Por isso os atrasos na atualizacao(Este teclado esta totalmente desconfigurado)inguem merece!!!



Lista venenosa: veja os 9 alimentos com mais agrotóxicos
Levantamento da Anvisa aponta exagero no uso de aditivos tóxicos

Os perigos dos agrotóxicos já são bastante conhecidos, daí a importância de higienizar bem os alimentos. Mas a grande quantidade de veneno que vem sendo usada pelos agricultores, em algumas plantações, surpreendeu até os especialistas no assunto, após a divulgação do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA), pela Anvisa

A nutricionista da Unifesp, Anita Sacks, recomenda fazer uma pré-lavagem em verduras e legumes antes de armazená-los. Limpe-os com um papel toalha seco, antes de guardar na geladeira . Já as verduras exigem uma atenção especial.

Compre folhas preferencialmente secas, enrole-as em um papel toalha e coloque-as em um saco plástico especial para armazenar alimentos. Retire todo o ar do saco e leve as folhas para a geladeira , dá a dica para as verduras durarem mais tempo. Na hora do preparo, lave os legumes com água e sabão neutro. Faça isso, de preferência, com uma escova ou bucha exclusiva para este fim. E, após tirar a casca, não é preciso lavar novamente.

Já as verduras, depois de passadas folha a folha em água corrente, precisam ser imersas em uma mistura de água e água sanitária não odorizada e de boa procedência (evite usar os produtos vendidos de porta em porta, cuja diluição ocorre sem o acompanhamento de órgãos de vigilância).

A nutricionista da Unifesp, Anita Sacks, recomenda fazer uma pré-lavagem em verduras e legumes antes de armazená-los. Limpe-os com um papel toalha seco, antes de guardar na geladeira .

Já as verduras exigem uma atenção especial. Compre folhas preferencialmente secas, enrole-as em um papel toalha e coloque-as em um saco plástico especial para armazenar alimentos. Retire todo o ar do saco e leve as folhas para a geladeira , dá a dica para as verduras durarem mais tempo.

Na hora do preparo, lave os legumes com água e sabão neutro. Faça isso, de preferência, com uma escova ou bucha exclusiva para este fim. E, após tirar a casca, não é preciso lavar novamente. Já as verduras, depois de passadas folha a folha em água corrente, precisam ser imersas em uma mistura de água e água sanitária não odorizada e de boa procedência (evite usar os produtos vendidos de porta em porta, cuja diluição ocorre sem o acompanhamento de órgãos de vigilância).

1º Pimentão: 65,36%
2º lugar Morango: 36,05%
3º lugar Uva: 32,67%
4º lugar Cenoura: 30,39%
5º lugar Alface: 19,8%
6º Lugar Tomate: 18,27%
7ºlugar Mamão: 17,31%
8ºlugar Laranja: 14,85%
9ºlugar Abacaxi: 9,47%

O 10º eu nao achei ...


No proximo post eu descrevo um pouco cada um destes alimentos...

Gente...Uma opcao para quem nao quer consumir muitos alimentos que utilizem agrotoxicos, seria utilizar alimentos organicos,que sao alimentos que nao levam agrotoxicos, desta forma estaria melhorando a saude, pois teria uma alimentacao mais saudavel e seria bom para a saude.Porem estes sao dificeis de encontrar e tambem sao mais caros...

Espero que tenham gostado!
beijuxXx

Um comentário:

  1. Muito interessante. Só faltou citar a fonte que você copiou essa notícia.

    bjos

    ResponderExcluir