Vicios e manias

Vicios e Manias...

As pessoas sempre em sua inquietude procuraram maneiras de ocupar seu tempo e com isso adicionar conhecimentos à sua vida terrena.Nessa busca de conhecimento, sempre foi inevitável para a natureza humana deixar de notar aspectos característicos de outras pessoas...Algumas dessas características marcam a personalidade de algumas pessoas,onde estas podem ser considerados vícios ou manias...

Vícios na sua grande maioria não são taxados como bons,pois as pessoas que os tem muitas vezes são dominados por eles.Eles estão englobados em diversas categorias na sociedade,por exemplo o hábito de fumar é um vicio, que mesmo sabendo ser prejudicial à sua saúde ainda sim o indivíduo persiste com essa atitude.Um vicio que é bem diversificado em nossa sociedade, são os vícios de linguagem "as gírias" que em um mesmo país,difere de região pra região,onde por exemplo um nome pra designar um mesmo objeto ou comida a depender da região recebe diferentes nomes(Pipa,Arraia,Rabiola,Papagaio...).

As manias quase equivalem-se com os vícios,pois também não deixa de ser um hábito,que nem sempre é bom também...
Mesmo nessa correria que todos passamos para realizar nossas tarefas diárias,ainda sim algumas pessoas encontram tempo para observar a vida de outras pessoas,algumas guardam suas descobertas para si,embora outras ainda não satisfeitas em observar a vida alheia,ainda compartilham com outras pessoa,começando assim uma "fofoca",que podem acabar prejudicando uma pessoa por causa de mal entendidos.Porém algumas pessoas durante o seu dia,acabam repetindo ações seguidas,como lavar as mãos em intervalos mínimos,observar repetidamente se trancou a porta e diversas outras repetições.Quando essas repetições ultrapassam um tempo determinado, isso é considerado uma doença conhecida como TOC(Transtorno Obsessivo Compulsivo)onde o mais sensato é procurar ajuda de um profissional.

Eu como todos, tenho mania de estudar com música quando o local que me encontro esta por demais barulhento, eu me concentro mais com a música do que com a tagarelice das pessoas ao meu redor.Um vicio que sempre me acompanha é ouvir música enquanto vou pra facu, quando esqueço meu player por alguma razão,tenho sensação que eu esqueci tuudo rs.

Tem pessoas que só conseguem dormir ouvindo música ou estudar em completo silêncio, estas são vícios e manias relevantes, pois cada pessoa se adéqua de uma melhor forma para tentar realizar suas tarefas, suas necessidades.
É normal querer saber se um amigo ou vizinho esta bem, porque ele anda tão sumido, o que não podemos deixar é que isso se torne um vicio...um hábito,uma necessidade pela vida do outro.A vida já anda tão corrida,mal temos tempos de observar as estrelas,de apreciar a beleza de uma flor,observar o sol nascer...e se ainda utilizamos esse tempo para monitorar a vida dos que nos cercam como um reality show, ai realmente não teremos tempo de cuidar da nossa vida, cuidar do que verdadeiramente nos importa, de retribuir o carinho e a atenção daquele que nos ama!

^^

4 comentários

  1. É sempre bom quando temos pessoas que se preocupam com a gente, não ao ponto dela cuidar da nossa vida, mas sim por gostar e querer saber se estamos bem, se precisamos de algo.
    Geralmente os amigos verdadeiros fazem mais essa parte do que nossa própria família.
    Seu blog é uma graça.
    Parabéns.
    BjOs^^

    ResponderExcluir
  2. Os misterios da mente humana...intrigantes não é mesmo? Por exemplo,sempre que vou sair de casa, mesmoque ja tenha fechado a porta com a chave e ja esteja láno portão ,acabo retornadno pra conferir a porta!!! hahAHAhahaHAhA!! Que mania infernal viu!!
    E o duro é isso, ter consciencia e continuar fazendo... vai entender não é mesmo? rsrs
    .
    Gutt

    ResponderExcluir
  3. Oi, conterrânea! rs
    Gostei muito do seu texto. Eu mesma tenho várias manias, umas até engraçadas, outras meio estranhas. Mas não fico muito observando a vida alheia não, só quando a pessoa convive comigo que eu passo a perceber mais os costumes :P
    Valeu por visitar meu blog, espero que volte lá mais vezes. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. AAH, eu tenho mts manias loucas . é bizarro :x
    seu blog ta mt bom gil :D

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger