? ??????????????Barbie Girl? ????? ?? ???Rating: 4.1 (7 Ratings)??146 Grabs Today. 6005 Total Grabs. ?????
?Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Girls Love Diamonds? ????? ?? ???Rating: 4.1 (55 Ratings)??144 Grabs Today. 11014 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ??? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Pele Saudável Com Uma Boa Nutrição

O recurso ao botox ou gastar centenas, por vezes milhares de euros em cremes que fingem desafiar a idade não são as únicas formas de manter a sua pele com um aspecto fresco, vigoroso e saudável. Uma das estratégias mais eficazes para fortalecer a saúde da sua pele é nutrir o corpo através de uma alimentação saudável e equilibrada. As investigações demonstram que consumir certos tipos de alimentos pode ajudar a prevenir rugas, danos causados pela exposição ao sol e manter a pele hidratada.


Laranja, frutos vermelhos e produtos hortícolas
A fruta e legumes que possuem pigmentação vermelha apresentam altas taxas de antioxidantes que ajudam a prevenir o enrugar precoce da pele. As batatas-doces, tomates e o melão, por exemplo, podem ajudar a manter a sua pele firme e brilhante. Acrescente mais frutas e legumes como estes à sua alimentação diária. Em vez de fazer puré de batata ou batatas cozidas com a batata regular, utilize batatas-doces com um pouco de açúcar amarelo e um pouco de manteiga.Troque as batatas fritas ou salgados por fatias frescas de melão.

Citrinos
Consumir citrinos numa base diária vai ajudar a manter a sua pele hidratada, o que a longo prazo vai prevenir as rugas. A vitamina C é um antioxidante muito poderoso que pode manter o colagénio na estrutura da sua face e impedir a flacidez. Contudo, e porque a vitamina C é solúvel na água, os níveis desta vitamina que podem ser armazenados no seu corpo são reduzidos, o que significa que terá de fortalecer o seu “stock” natural diariamente.

Chás
Os antioxidantes conhecidos com EGCG é uma poderosa substância que pode prevenir a acne, danos causados por exposição solar e inflamações de pele. Os chás, como o chá verde, chá preto ou chá branco são as melhores formas de ingerir o EGCG, já que bastam entre quatro a seis copos de chá por dia para beneficiar dos efeitos do EGCG na sua pele. Substitua gradualmente o café diário por chá, os antioxidantes presentes no chá serão poderosos promotores de saúde para todo o organismo.

Folhas Verdes
A vitamina A, um dos nutrientes mais importantes para a saúde da pele, combate o envelhecimento precoce, a formação de escamas e a desidratação. A vitamina A é também essencial para a renovação celular e promove o crescimento de nova pele. Os espinafres e bróculos, por exemplo, são excelentes fontes de vitamina A, sejam frescos, crus, cozidos ou cozinhados a vapor, os legumes de folha verde são excelentes agentes para a saúde da pele.

Peixe
Os ácidos gordos ómega 3 encontrados no peixe, como no salmão, atum, sardinhas ou mesmo no marisco, possuem propriedades anti-inflamatórias que combatem os danos causados pela exposição prolongada ao sol. Apesar de consumir peixe ser uma excelente forma de manter a sua pele radiante e gloriosa, mantenha moderado o consumo de marisco, de modo a não ingerir demasiado mercúrio. Comer peixe duas a três vezes por semana é suficiente, especialmente se a sua dieta já contempla bastantes alimentos saudáveis para a pele.

Fonte:http://www.alimentacaosaudavel.org/Artigo-pele-saudavel.html


Desculpem a falta de atualização...
Ainda neste fds devo postar o especial de outubro...
Vem um feriado aiii que bommm....

Aproveitem o fds!
beijokas!!!

^^

2 comentários:

  1. Uhm... Dicas, adoro!

    Aliás, estou quase uma semi-vegetariana, a causas de saúde, e cada vez que leio algo a respeito sobre ter benefícios em "cortar" certos alimentos, me alegro por estar no caminho certo e saber que irá ajudar também na beleza.

    Obrigada pela visita!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. oi minha rainha!
    muito importante e interessante cuidar da beleza e da alimentação.
    mas não é todo mundo que tem o que comer, muito menos que pode escolher o que comer, e muito menos ainda escapar dos prejuízos dos raios do sol. cansei de ver pessoas por aqui com o rosto vermelho do sol, em postos de saude no sus tentando uma consulta. trabalhando no sol, sem educação nenhuma, com um sorriso de dar pena na cara mal tratada. há certas coisas que é pra quem pode. o bicho pega pra quem não tem recursos.
    mudando de assunto.
    curti o show de uma conterrânea sua esse fim de semana.
    a Pitty, ela cantou aqui em natal no festival chamado "musica alimento da alma", o mada.
    é interessante notar tbm que é dai que surgiram muitas bandas legais de rock. a maioria das pessoas quando falam da bahia só lembram de axé, de frevo e do negão do "é o txâ!".
    rs

    bjs

    ResponderExcluir